Translate

Sintonize-se com os novos ramos do Saber, da Música e da Espiritualidade que agora estão se unindo para Cura e Bem Estar da Humanidade.

*

*

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CHAKRAS SUAS CORES E NOTAS MUSICAIS. QUAL A VERDADEIRA ORDEM?

CHAKRAS SUAS CORES E NOTAS MUSICAIS. 
QUAL A VERDADEIRA ORDEM? 

Sua importância e conexão com a espiritualidade e o Despertar espiritual!  


Vale a pena entender esse trabalho fantástico do Cymascope.


Ao reler e re-pesquisar o link a unica coisa que eles associaram de forma divergente a nossa foram as cores dos chacras com com as notas musicais e sua ordem correta.

Colocaram o Dó como sendo o vermelho, isso tem acontecido com certa frequência em vários estudos na internet e em varias matérias que andamos pesquisando e lendo.

Bem sabemos que a ciência também é uma forma divina de manifestação por isso estávamos a procura de harmonizar todos os setores do conhecimento incluindo a própria ciência com a manifestação e criação divina, do psicológico ao físico, do matemático ao biológico encaixando todo nosso universo externo ao nosso universo interno rumo a ascensão e elevação de nossa vibração e do todo que nos cerca, por dentro e por fora. 

Para nós sempre foi muito importante esse "encaixe", a conexão entre o Alfa e o Omega, o principio e o fim de nossas existências e manifestações, porque é isso que somos uma grande unidade manifestada como indivíduos "separados".

Nada esta separado de nada!!! Somos unos e versos aos mesmo tempo. Somos o Universo em expressão, DEUS se conhecendo através de sua própria criação! 

Enquanto não percebermos isso viveremos com o equivoco da separação e da separatividade, mas quando despertamos para essa realidade os finos véus que nos cegam são retirados e então finalmente despertamos para essa nova realidade, para essa nova dimensão onde tempo e espaço já não mais existem e sim somente a consciência divina que se manifesta, se  projeta e se expande em múltiplos níveis de forma infinita.

Voltando ao nosso tema sobre os chakras, as cores e as notas musicais o que normalmente as pessoas tem feito é organizar as cores do arco iris pela sequência das sete notas musicais (do, re, mi, fá sol, la ,si) é bem simples e fácil qualquer um pode fazer essa associação mas, se observarmos essa organização ela não tem conexão com a cor na tabela de comprimento de onda da física. Não fizeram a transposição pelas oitavas harmônicas de Pitágoras e imaginaram que o Dó seria o Vermelho, mas na verdade se fizermos os cálculos corretos e a transposição também correta encontramos como Verde a nota musical Dó.

Esse erro é o suficiente para confundir e minar a ponte de reconexão ou a reconstrução da ponte do arco iris que é nosso corpo físico com seus corpos sutis conectados através de nossos sete centros principais de energia, os chakras. O arco iris é citado em muitas fontes dentre todas as culturas e mitologias espalhadas por todo nosso planeta. 

Na mitologia nórdica encontramos a ponte do arco iris destruída na luta entre THOR e LOKI.








Thor é o principio cristico que conecta a alma e o corpo físico ao espirito divino e imortal, conecta a terra dos homens ao universo dos Deuses ASGARD, plano superior e divino na arvore da vida YGGDRASIL.

Loki é nosso EGO superdesenvolvido que se fecha para o universo superior e divino aprisionando a alma, a mente e as emoções em uma jaula de carne num plano limitado e tridimensional onde o medo, o apego e o materialismo nos desconecta das vibrações superiores e limitam nossos chakras para a reconexão com o Universo do Amor, da mente e das emoções superiores.


O Sincronário Maya também faz citações sobre a ponte do arco iris circumpolar que iniciaria a reconexão da humanidade a partir de 2013.

Na filosofia Budista a libertação da Roda do Samsara e dos ciclos reencarnatórios se dá por uma ponte de arco iris que conecta a alma que trabalhou sobre si compreendendo seu universo mental o elevando para o nirvana. Quando essa compreensão é feita a alma então se liberta dos grilhões que a aprisionava em um padrão de emoções e pensamentos inferiores gerados por ações não meritórias (Karmas) criadas pela ignorância. Essa ignorância se manifesta em múltiplas formas, são os equívocos e os venenos da mente, assim ficamos aprisionados na roda kármica do samsara e em um universo limitado, impermanente, perecível e transitório.




Para os cristão e judeus o duplo arco iris também é o sinal da nova aliança entre os céus e a terra dos homens. Ele é citado no antigo testamento onde Noé após o dilúvio busca da nova terra, fazendo assim uma nova aliança com Deus.

Observem... O Arco iris é sempre representado como elemento de conexão ou ponte para algo superior, iluminado, divino, bom.



Nossa missão aqui é mostrar a importância das cores corretas conectadas com as frequências sonoras também corretas no sistema de chakras do corpo humano.

Essa inversão de cores e sons quando aplicadas aos chakras de forma invertida não faz a conexão ou a RE-conexão!!! 


Isso produz um curto circuito nos sistemas de gerenciamento de energia (chakras e rodas energéticas do corpo humano) que nos conectam a planos mais sutis e elevados da consciência divina, com esse curto circuito não podemos acender nossa lampada interna porque nossos chakras estão recebendo uma energia invertida e trocada e assim ficamos presos em um universo limitado de terceira dimensão que vibra de forma densa, caído, adormecido e desconectado da consciência superior.


O trabalho do frequências de cura esta corrigindo esta sequência de cores e aplicando o tom certo com a cor certa no chakra correto.

A oitava de frequência sonora esta em perfeita harmonia com a oitava da frequência de cor que abre caminho alinhando nossos corpos sutis para a terceira oitava de vibração de luz que é a consciência divina, no processo de re-conexão como nosso ser divino.

clic na imagem acima para aumentar

Deixamos abaixo uma matéria que fala sobre como chegamos a esses resultados.

Voltando ao link do Cymascope o trabalho é fantástico!!! O estudo da Cimática é incrível!!! 
Vale muito a pena para aqueles que tem interesse se aprofundarem nestes estudos.

Um grande abraço a todos.

Lembrem-se:

“Nosso Corpo é nosso verdadeiro TEMPLO SAGRADO descrito em todas as escrituras de todas as culturas e religiões, do passado, do presente e do futuro. Conecte-se com ele através do amor e conhecerá a verdadeira Jerusalém Celestial.

Ela esta dentro de nós, sempre esteve... Não fora... Esta dentro de cada um, Desperte!!!”.

FIAT LUX
PAX

MMSorge

***

TRANSFORMANDO SONS EM CORES


Texto: Cedido gentilmente por Dácio Salomão de Castro
Fonte: Cultura Digital - Tecnologia e Arte

A luz é uma onda eletromagnética (transversal) que pode se propagar no vazio enquanto o som é uma onda mecânica (longitudinal) que necessitam de um meio material para se propagar (o ar, por exemplo). Ambas precisam de um espaço de tempo entre a sua emissão e sua recepção.


No ar, o som propaga-se a uma velocidade de 344 m/s e a luz a uma velocidade 300.000.000 m/s.

As ondas sonoras perceptíveis pelo ouvido humano oscilam aproximadamente entre os 20 Hz e os 20 kHz com comprimentos de onda entre os 17.15 e os 0,0172nm, já as ondas electromagnéticas perceptíveis pelo olho humano oscilam entre os 430 THz e os 750 THz com comprimentos de onda entre os 740 e 380 nm.

Uma vez feita essas observações das características físicas dos dois elementos, passaremos então à questão de sua associação.

Vale dizer que primeiramente iremos converter o comprimento de onda das cores em valores de frequência utilizando uma equação que relaciona frequência, comprimento e velocidade de uma onda f= v/λ.

Onde:
v = velocidade de propagação da luz no meio (velocidade da luz no ar é igual a 3,0 x 108m/s).
λ = lambda = comprimento de onda (em metros).
f = frequência (em Hz).

Mas essa simples conversão não é suficiente para resolver a questão mecânica do olho humano que não é capaz de analisar a luz em frequência do mesmo modo que o ouvido consegue analisar o som. Muitas distribuições diferentes de comprimentos de onda podem parecer brancas ao olho.

A cor é uma manifestação eletroquímica de todo um sistema sensorial, olhos, nervos, cérebro e não uma propriedade da luz, assim, a transição entre suas nuances não são tão claras como ocorrem nas notas musicais.


Ao pegarmos uma nota musical como referência, por exemplo, o LA 440Hz, e dobrarmos repetidas vezes sua frequência até chegarmos dentro da frequência da faixa visível iremos obter a mesma nota uma oitava acima.

Após repetirmos a operação 40 vezes (40 oitavas acima) encontraremos o valor de 484 x 10^12 Hz.

Se procurarmos na tabela de frequência das cores perceberemos que se tratará de uma cor entre o vermelho e o laranja.

É claro que poderíamos também transpor o valor de uma frequência de cores 40 “oitavas” abaixo e encontrar sua nota correspondente.



Aqui está então o resultado da conversão das 12 notas da escala musical:

Nota
Frequência (Hz)
Cor
Comp. Onda (nm)
Frequência (HzX1012)
FA#
728
Violeta + UltraViol.
FA
688
Violeta
390
768
MI
648
Anil
414
725
RE#
608
Azul + Anil
438
684
RE
576
Azul
464
646
DO#
544
Verde + Azul
492
610
DO
512
Verde
521
575
SI
488
Amarelo
552
543
LA#
456
Laranja + Amarelo
585
513
LA
432
Laranja
620
484
SOL#
408
Vermelho + Laranja
657
457
SOL
384
Vermelho
696
431
FA#
364
Vermelho
737
407
FA
344
Infra Ver. + Vermelho
Obs.: Tabela de cores e frequências reajustada por: MMSorge

***

11 comentários:

  1. essa informação será de grande importância pra mim, pretendo criar algumas práticas e fazer em grupo para obter um verdadeiro resultado, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Que material maravilhoso!!...já li mas vou reler e estudar...é incrível! Muita informação valiosa. Nunca havia pensado que as misturas de cores por exemplo...vermelho e laranja pudesse transformar a nota Sol..(vermelho) em um Sol# (sustenido). Me eentusiasmei ...agora vou pesquisar mais. Gratidão pela postagem!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito legal. É a segunda vez que vejo na internet um lugar com o conhecimento da verdade sobre as correlaçoes das notas e cores e tal. Parabéns! Adorei ver q vc botou o fá como infravermelho avermelhado ali. Isso aí . Vc sabe o q ta fzndo Vlw!!
    Vitório B.

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito legal. É a segunda vez que vejo na internet um lugar com o conhecimento da verdade sobre as correlaçoes das notas e cores e tal. Parabéns! Adorei ver q vc botou o fá como infravermelho avermelhado ali. Isso aí . Vc sabe o q ta fzndo Vlw!!
    Vitório B.

    ResponderExcluir
  5. Email almira_@hotmail.com
    Nao estou conseguindo acessar a minha conta. Este material esta sendo divulgado em todas as minhas paginas

    ResponderExcluir
  6. Sensacional! Gratidão pela preocupação e dedicação em trazer um trabalho sério e verdadeiramente instrutivo. Vou reler para entender com profundidade.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essas informações, preciso estudar mais a respeito. Gostaria de saber se posso fazer uma visita ao Istituto pra conhecer vocês e aprender mais com vocês.

    ResponderExcluir